Diário de viagem: Estrela.

by - outubro 31, 2018

Depois de alguns meses (se duvidar, anos) eu trouxe fotinhos que eu tirei para vocês verem. Na verdade eu nem ando fotografando muito coisas do cotidiano, tipo paisagens, etc, por isso não tem muitos posts aqui com imagens. Mas a duas semanas atrás eu fiz uma viagem para Estrela, uma cidadezinha pequena que fica aqui no Rio Grande do Sul. Como é uma cidade mais na serra, não tem praia lá, mas tem um rio que deixa a paisagem ainda mais agradável.
A viagem daqui da minha cidade (Torres) até lá foi bem tranquila, levando em consideração o horário que resolvemos ir (06:00-10:00).





Aqui neste ponto da imagem acima, era a vista de um restaurante que fomos almoçar. Ele era simplesmente magnífico, com ótimas comidas. Com preços de médio a alto custo, mas com extrema qualidade e sabor. O Casa do Morro fica localizado na cidade de Cruzeiro do Sul, que é pertinho de Estrela e vale SUPER a pena ir.
Do lado do restaurante, tem uma construção abandonada que parecia estar em começo de reforma. Como eu adoro esse tipo de lugar, é óbvio que eu fotografei um pouquinho para deixar registrado além da memória (já que eu não sei se voltarei lá algum dia hahahha).



Depois do almoço fomos passear por Lajeado que também é divisa com Estrela, e lá paramos na Praça da Matriz, onde tinha um evento que mostrava um comércio de artesanatos e algumas bandas/orquestra tocando para o público. 



Conhecemos um pier, que tem uma praça na parte de cima dele. Um ótimo lugar para aproveitar o fim de tarde, tomar um mate e jogar conversas foras. Além de ter atrás uma construção abandonada, onde antigamente era uma fábrica da Polar (cerveja aqui do Sul). Aqui embaixo tem uma foto da homenagem a Amy, que tem feito nos muros dessa antiga fábrica. Incrível.


Passamos o fim de semana lá, e foi uma delicia. Aproveitamos bastante, junto de companhias especiais que tornaram a viagem ainda melhor. Espero que gostem dos registros e se tu conhece, me diz o que achou/acha dos locais citados! 


Beijinhos e até a próxima!

You May Also Like

0 comentários.