Inspiração: Maneiras de usar uma Chaise.

by - outubro 18, 2021

Oii pessoinhas. Estes dias eu estava olhando algumas inspirações pelo pinterest, pude encontrar uma variedade enorme de decoração, e me apaixonei (mais uma vez) em um estilo mais rústico. Então pensei, por que não trazer aqui para o blog e inspirar vocês a mudarem a decoração de vocês também?! Pois bem, junto com o ATELIER CLÁSSICO, que tem meu coração com seus móveis lindíssimos e que vocês veem bastante por aqui, trouxe esse post sobre as chaises, popularmente conhecidas como "espreguiçadeiras". Espero que gostem, venham comigo! 

Vivemos em um mundo que busca mais aconchego em ambientes cada vez mais compactos. Por isso, para conseguir esse resultado, é importante investir em objetos que tenham múltiplas funções, aliando beleza ao conforto. A chaise é esse tipo de móvel, ela ganhou esse termo francês que significa cadeira alongada. Esse móvel traz em seu design um assento mais comprido, assim é possível sentar e esticar as pernas com muito conforto. Clássica na decoração, ela pode ser usada na sala, quarto ou varanda e garantir o conforto necessário de forma sofisticada e atual. Se você não abre mão de uma casa confortável, já deveria colocar a chaise na sua lista de móveis essenciais.
Inspiração 01 e 02

Além de linda e elegante, a chaise se ajusta com uma graciosidade incrível nos mais diferentes ambientes da casa, sendo que em cada um deles ela assume uma funcionalidade e uso diferente. Basta escolher aquela que mais combina com o design do seu ambiente.
A sala é um dos ambientes que mais se beneficiam com o uso da chaise, isso porque ela pode assumir diversas opções nesse espaço, sem contar o charme que ela agrega, saindo da escolha tradicional que são os sofás e poltronas. Se sua sala for pequena, aposte em uma chaise como alternativa ao sofá tradicional. Mas se a sua sala for grande, ela pode entrar como uma opção de assento extra em substituição à outros móveis. Ela também pode ser usada como um demarcador de ambientes caso você tenha a sala conjugada a sala de jantar ou cozinha. Ou ainda nas áreas de lazer, como piscinas e ambientes externos como nos exemplos abaixo.

Inspiração 03 e 04

No quarto essa mobília traz um conforto e acolhimento único para o ambiente. Perto da janela, ela se transforma em um local perfeito de descanso e também um excelente cantinho para leitura. Sem contar que ela é uma mão na roda na hora de se vestir, já que ela auxilia na troca de roupa e de sapatos. Caso tenha closet e espaço, ela também é super bem vinda! A chaise também pode ser usada sem medo nas áreas externas, como varandas, gazebos, ao redor da piscina e jardins. Só é importante investir em uma que é feita com material que é resistente à chuva e ao sol.

Inspiração 05 e 06

Eu escolhi alguns dos modelos presentes no Atelier, que mais me chamaram a atenção. Vou mostrar para vocês aqui, mas se entrarem no site deles, vão ver diversos outros modelos, um mais lindo que o outro. Para conferir, é só clicar AQUI

(MODELO 01MODELO 02MODELO 03)

Espero que vocês tenham gostado e se inspirado nessas belezinhas aqui, e se sim, comenta aqui o que achou desse tipo de decoração! 

Beijinhos e até a próxima!

You May Also Like

0 comentários.