O móvel que não pode faltar nos dias atuais - Escrivaninha.

by - agosto 10, 2021

Oii pessoal, hoje vim falar um pouco sobre a adaptação dos trabalhos/estudos nos dias atuais. Com a entrada da pandemia, desde o ano retrasado (2020) tivemos que nos adaptar aos novos estilos de vida, tanto no âmbito geral, como nos estudos e trabalho. 

A maioria dos estudantes tiveram que mudar seus hábitos de estudos, já que não puderam ir as aulas presenciais devido ao vírus, tendo que estudar diretamente de casa. Os trabalhadores também, exigindo que fossem feito mudanças na rotina diária, para que estas tarefas pudessem ser cumpridas da melhor maneira possível. 

Simplesmente estudar ou trabalhar pelo computador apoiado em mesas, ou até mesmo no colo foi algo prático até o momento em que a rotina pessoal se misturasse com a profissional, gerando um certo desconforto e necessitando de um ambiente específico para tal. 


Estudar e trabalhar de casa parece ser ótimo na teoria, porém sem um local que delimite estas tarefas, as tornam mais difíceis de ser executadas, trazendo até problemas psicológicos (quem não ficou ''lelé da cuca" com estas mudanças né?). 

Por isso resolvi, escrever e dar algumas inspirações de espaços para viver o home office.

Dependendo de onde se vive, não há espaço para criação de um escritório específico e separado, por isso as escrivaninhas/mesa de estudo e trabalho ajudam muito nessa hora. Dito isto, procurei algumas imagens no pinterest (que se deixar eu perco horas nele) para a criação do seu cantinho de trabalho.

As escrivaninhas ajudam a delimitação do espaço, fazendo com que sua mente entenda que ali é seu local de trabalho, deixando com que a separação entre estar trabalhando e em casa seja feita com sucesso. Existem milhares de modelos delas, mas os móveis clássicos chamam sempre a minha atenção, pois trazem conforto e requinte ao ambiente e nada melhor do que passar o dia em um cantinho lindo para chamar de escritório né?


Junto com a loja parceira do blog, Atelier Clássico, pude separar para vocês alguns modelos que existem na loja, descrevendo totalmente o que eu citei acima e levando requinte, delicadeza e conforto para qualquer gosto.

Escolhi três modelos que eu amei, entre as diversas opções que contém no site, sendo eles a Bengui, que conta com três gaveteiros ótimos para quem é mais minimalista mas ainda necessita de espaço para guardar documentos e acessórios. Também tem o modelo Arco, com acabamento em aço e visual clássico mas moderno, sendo meio arredondada, linda demais. E por fim, o modelo London, em madeira maciça para quem, como eu, ama gavetas, contando com nada menos que nove delas, divididas simetricamente.

Confere comigo as fotos destas belezinhas, e na página da loja tem mais informações sobre elas. 


E para ajudar, o site está com promoções ótimas e descontos para vocês. Corre para conferir a quantidade de móveis de extrema qualidade e beleza para cada cantinho da tua casa.

Espero que gostem das indicações e comenta aqui se tu trabalhas/estuda de casa e como você se organiza para que isto aconteça da melhor maneira possível.

Beijinhos e até a próxima!

You May Also Like

0 comentários.