O clássico nos dias atuais.

by - junho 15, 2021

Oii gente! Como alguns sabem, eu estudo arquitetura deste 2015/2016 e tudo que se relaciona com decoração e estilo tem um pedacinho do meu coração! Sabe aqueles minutos que perdemos olhando e olhando mais a timeline do pinterest vendo decorações maravilhosas de todas as formas, que nos fazem pensar milhares de maneiras para adaptar estas em nossas casas? Pois é... Eu faço muito isso.

Quando estudei sobre a história da arte, pude ter contato com diversas formas de expressão, com cores, formatos e características específicas de cada época. Uma das que ganhou meu coração foi a relação do estilo clássico com a arquitetura de ambientes. As peças tendem a ser mais torneadas trazendo um ar de sofisticação e requinte. 

Não é de se negar que uma sala ou ambiente com móveis do estilo clássico nos deixam facilmente encantadas com a beleza exposta neles além de toda sua funcionalidade trazendo personalidade e estilo ao local. Em filmes e séries de antigamente vemos bastante este tipo de mobiliário e estofados, trazendo junto seu significado. A ultima série que eu assisti foi Dickinson, a qual expõe muito destes mobiliários que eu falo. Inclusive a série é ótima, recomendo. 

Olhando no pinterest, um dos estofados que me chamaram mais a atenção são os puffs. Normalmente usados aos pés da cama servindo de diversas formas, principalmente para quem necessita de mais espaço para apoios do que for necessário. Resolvi procurar algumas ideias de puffs na decoração de quartos para mostrar a beleza que este móvel é. 

(https://www.tuacasa.com.br/puff-para-quarto/ - http://vidaeestilo.terra.com.br/casa-e-decoracao/confira-21-projetos-de-ambientes-romanticos,957848fc7c137310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html)


Juntando estes assuntos, podemos encontrar diversos modelos de puffs clássicos, que representam o estilo da melhor forma possível como citei acima. Esta é uma maneira de manter o ambiente lindo de qualquer forma, tendo bastante objetos de decoração ou se for mais minimalista, além de ser super útil no seu uso.

(https://fattoriadesign.com.br/cabeceiras-estofadas-como-elas-podem-transformar-seu-quarto/ - https://www.vivadecora.com.br/revista/lustre-de-cristal/)

Conheci uma loja maravilhosa no quesito qualidade e sofisticação, onde encontra-se uma variedade enorme de mobiliários clássicos para qualquer ambiente, desde mesas, sofás, camas e inclusive, puffs. Esta loja é o Atelier Clássico, e dando uma passeada pelo site deles escolhi um modelo de puff lindíssimo para mostrar para vocês:

Puff Luis XV


Este nome foi dado ao estilo de decoração que surgiu na França, no século 18, sendo estilos atemporais e que acrescentam um charme a mais nas decorações, carregando beleza, versatilidade e muita elegância. Além de questões estéticas eles trazem consigo praticidade e conforto que complementam muito bem o ambiente. 
Estes modelos existem com diversas cores, tamanhos e formatos para acompanhar os móveis já existentes em sua decoração. Quando usados no quarto, eles podem servir de assentos extras, podendo ser para relaxar seus pés, para apoiar objetos ou para o que for necessário na sua rotina. Também podem ser usados em salas para quando for receber visitas e amigos, ou simplesmente para complementar a decoração. 
Quando usado, sua escolha deve ornar com o restante da decoração estando em perfeita harmonia, portanto é importante que ao comprá-lo seja analisado os demais móveis do local onde desejar colocá-lo.
As cores representam muito em uma decoração, por isso escolher a coloração do puff conforme a sua decoração é essencial. Não devendo preferir muitas cores em ambientes que existam diversas delas. 

Na Atelier Clássicos temos diversas opções, com extrema qualidade. Por isso, pagar um preço mais elevado não é algo negativo já que estes móveis durarão sempre na sua casa. Você pode ver outras opções neste link aqui. Quem sabe não encontras o puff que faltava no seu ambiente?!




Espero que tenham gostado do post e que aproveitem as incríveis promoções desta loja maravilhosa.

Beijinhos e até a próxima!

You May Also Like

0 comentários.