Inspiração: Cubas de madeira maciça para banheiros/lavabos.

by - março 20, 2022

Oii pessoinhas. Estes dias eu estava determinada a modificar meu banheiro. Olhando algumas inspirações pelo pinterest, pude encontrar uma variedade enorme de decoração, e me apaixonei em um estilo mais rústico. Então pensei, por que não trazer aqui para o blog e inspirar vocês a mudarem a decoração de vocês também?! Pois bem, junto com o ATELIER CLÁSSICO, que tem meu coração com seus móveis lindíssimos e que vocês veem bastante por aqui, trouxe esse post sobre cubas de madeira. Espero que gostem, venham comigo! 


Decoração de banheiro era uma coisa que passava batido, mesmo sendo um dos cômodos mais utilizados da casa. No entanto, nos últimos tempos, os designers tem ousado cada vez mais em suas propostas, sugerindo novas opções de revestimentos e equipamentos para compor esse cômodo. Alguns detalhes vêm e vão com a moda, outros vêm e ficam sem data para ir embora, como é o caso das cubas. Elas são peças necessárias no ambiente e podem proporcionar sofisticação e dinamismo. As cubas podem ser aliadas na hora de garantir o estilo de decoração do ambiente.

É preciso fazer a escolha da cuba com cuidado, afinal, ela é uma peça que tem vida útil longa e estará presente no nosso banheiro por muitos e muitos anos. Entre os modelos que encontramos estão as produzidas em cerâmica, acrílico, inox, mármore, policarbonato, resina e a de madeira maciça. Os formatos também variam muito, você pode escolher desde modelos de canto, como modelos em formato gota ou oval. Seus tamanhos também variam, você consegue encontrar desde uma cuba para um espaço pequeno, quanto para espaços maiores. Dessa forma, ela se adapta perfeitamente ao espaço que você tem e pode criar um efeito incrível junto com os armários, gabinete e acessórios de banheiro.


A cuba feita em madeira maciça é uma peça única e exclusiva, que vai fugir do óbvio. Não existem dois modelos iguais de cuba em madeira maciça, por isso, elas são tão especiais e deixam o seu banheiro com um aspecto único. Dessa forma, ela traz mais beleza ao ambiente, com organização e praticidade para a sua casa. Se decidir investir nessa peça, é importante saber combiná-la com os outros móveis para encontrar um equilíbrio, de forma que eles fiquem harmônicos. Os materiais mais comuns para seguir esse estilo rústico são a madeira, a forja e a pedra. Dessa forma, você pode usar bancos, recipientes de cerâmica ou latão que não irão tirar a atenção da cuba, porém, que irá criar um aspecto caseiro e rústico.

Você também pode complementar a decoração com espelhos de molduras de madeira ou banheiras com estilo antigo, conseguindo assim um estilo caseiro e rústico. Também podem ser usadas flores e plantas para deixar o ambiente com um toque boêmio. O que mais chama atenção na madeira maciça é que ela proporciona um ar aconchegante, natural e tropical, que se torna bem-vindo em qualquer estilo de decoração, desde a moderna, até a minimalista ou industrial.

Eu escolhi alguns dos modelos presentes no Atelier, que mais me chamaram a atenção. Vou mostrar para vocês aqui, mas se entrarem no site deles, vão ver diversos outros modelos, um mais lindo que o outro. Para conferir, é só clicar AQUI.



Espero que vocês tenham gostado e se inspirado nessas belezinhas aqui, e se sim, comenta aqui o que achou desse tipo de decoração! 

Beijinhos e até a próxima!

You May Also Like

0 comentários.